sistema PDV

Erros a evitar ao escolher um sistema PDV de varejo

Você está pensando em adquirir um software de ponto de venda para sua empresa? Mesmo que não esteja, deve fazê-lo. Afinal, toda empresa de varejo precisa de um sistema de gerenciamento de estoque. E um software de terminal de ponto de venda que está integrado com o melhor leitor de cartões de crédito para iPhone – Android é agora considerado uma necessidade. Já se foram os dias em que as empresas investiam em grandes computadores, leitores de cartões de crédito convencionais e sistemas de gestão de inventário offline. Agora, muitos já adotaram itens como o iPad PDV, um leitor de cartão de crédito móvel e um software de ponto de venda no Canadá.

Se você não investir em PDV e chip sem fio e leitor de cartão sem fio, é provável que você seja deixado para trás. No entanto, selecionar um sistema PDV de qualidade é mais fácil falando do que fazendo. Há muitos erros que você pode cometer ao longo do caminho. Você deve garantir de não cometer esses erros ao escolher um sistema de PDV.

  1. Não saber exatamente por que você precisa de um sistema PDV

Tomar a decisão sem ter uma ideia clara sobre quais são as suas necessidades pode ser desastroso. Veja, existem vários tipos de software PDV disponíveis. Cada um deles difere em termos de funcionalidade e recursos entregues. Para decidir o que é melhor para você, você deve primeiro definir suas necessidades com precisão. Muitas empresas tendem a ignorar essa etapa ao selecionar um sistema PDV. Não cometa este erro. Pense nas necessidades do seu negócio e filtre as suas escolhas de acordo com isso.

  1. Apenas considerar o preço como fator

Não importa se você é uma pequena empresa que está lutando com suas despesas, você nunca pode selecionar um sistema de PDV apenas com base no preço. Se o fizer, vamos apenas dizer que você está melhor sem um sistema de PDV. Muitas empresas tendem a procurar o software mais barato disponível. De que serve um software PDV barato se ele não tem os recursos necessários? Portanto, embora você deva considerar o preço como um fator, ele não deve ser o único fator. Tente olhar para o custo-benefício juntamente com a funcionalidade.

  1. Comprar o hardware primeiro

Digamos que você investiu em leitores de cartão de crédito móvel apenas para descobrir que o sistema PDV que você gosta não precisa de um. É por isso que você nunca deve comprar o hardware primeiro. Selecione seu software desejado e, em seguida, escolha o hardware de acordo com o software PDV.

Conclusão

Evite estes três erros cruciais. Escolha o melhor sistema PDV para o seu negócio. Shopify pode ser uma ótima escolha.

Aqui você também pode ver outros artigos: